domingo, 12 de fevereiro de 2012

Chá de Tangerina e Ginseng



“O chá tempera o espírito e harmoniza a mente, dissipa a lassitude e alivia a fadiga, desperta o pensamento e impede a sonolência.”  Lu Yu (Tea Sage)

Conta a lenda que o chá foi descoberto há cerca de 5000 anos na China quando, inadvertidamente, o imperador deixou cair uma folha num pote com água a ferver. Maravilhado com o sabor que a água adquiriu e com o aparente efeito estimulante, o imperador passou a beber água chalada diariamente e deu inicio, assim, a uma tradição milenar.

Eu gosto de chá. Muito provavelmente, um gosto que ficou dos tempos de miúda e dos lanches em casa das minhas tias onde o chá era frequentemente a bebida de eleição para acompanhar scones acabadinhos de fazer.

As melhores conversas que tive aconteceram com uma chávena de chá entre as mãos. Não sei, mas há algo mágico que acontece nesses momentos… como se o tempo parasse e surgisse um convite silencioso á reflexão. Baixam-se as vozes. Aprofunda-se o raciocínio e as palavras saem, interligadas como elos de uma corrente que um barco lança ao mar para o ancorar.

São momentos desses que procuro aqui e agora. Uma paragem no tempo para repensar as minhas escolhas e o caminho que sigo. O que faço e porquê? O que aprendi até agora? Para onde vou?
 
Vai um cházinho?






Sem comentários :

Enviar um comentário