quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Era uma vez um cabide de pé...

Ando em arrumações. As voltas e reviravoltas que a minha vida tem dado nos últimos anos levou a um acumular de objectos aos quais decidi, finalmente, dar destino.
Algumas das peças foram guardadas com o objectivo de serem recicladas. Um dia. Quando tivesse tempo.



O primeiro a "sair na rifa" foi um velho cabide de pé. Saído directamente das profundezas de um quarto de arrumações atulhado de tralhas, lembrei-me do filme "Á Procura de Nemo" e achei que seria engraçado mix mediar sob o tema.


Logo de inicio, optei por não corrigir as mazelas que o tempo deixou na peça. Não quis também pensar muito nas cores ou onde colocar os diversos elementos e deixei-me apenas guiar pela inspiração do momento.


Assim, apliquei uma base clara de secagem rápida e colei aleatóriamente pedaços de jornal e revistas para cria. No entusiasmo, esqueci-me de tirar fotografias dessa fase... fica para a próxima.
Depois de aplicar gesso transparente em toda a peça, passei rápidamente á parte mais divertida, desenhar peixinhos coloridos, polvos com ar simpático, estrelas e... bolhinhas! Adoro as bolhas!! :)


Entretanto, no fundo do mar o que não faltam são algas... e lá acrescentei algumas aqui e ali.


Para decorar os peixes com riscas e pintinhas, lembrei-me das tintas delineadoras da Pébéo, ideais para criar efeitos com relevo em cores vivas.


Por esta altura, a zona de trabalho parecia mais uma zona de guerra do que outra coisa. Tintas, pincéis e água por todo o lado...  Let's talk about fun!!!

Finalmente o resultado começa a ser visivel. Falta apenas acrescentar algumas sombras, mais um ou outro brilho e, por fim, o verniz de protecção para dar a peça por terminada.


Lindo, não está?

Sem comentários :

Enviar um comentário