quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hippo-Turquesa

É oficial! Estou in love com o último tom de azul turquesa que comprei.

Compro a maioria dos materiais na loja Ponto das Artes e neste último Verão, foi lá que encontrei esta cor fantástica. Fiz um trabalho que incluía este tom de azul mas todos os testes que fiz usando as cores que já tinha em casa não resultavam nada perto daquilo que pretendia.



Não conhecia as aguarelas Sennelier e quando me disseram que eram feitas á base de mel lembrei-me que este era “o” ingrediente secreto {na altura em que andei a fazer bolachas decoradas} que mais brilho dava á cobertura de açucar.

Resolvi experimentar a versão em pastilhas.


Fiz o tal trabalho que ficou fantástico e, entretanto, não me canso de usar a mesma cor vezes sem conta. Desta vez… o azul turquesa foi para aos cabelos da menina :)


E não é só a cor que me encanta.
A textura desta aguarela é diferente das que tenho utilizado até aqui. A forma como espalha, como faz camada… é mesmo muito agradável.


A pintura está ainda inacabada {faltam apenas alguns detalhes} mas estou muito contente com o resultado.

Quase me apetece pintar o meu próprio cabelo de azul! heheheheh

Sem comentários :

Enviar um comentário