terça-feira, 30 de setembro de 2014

Todos Os Dias Morremos Um Bocadinho



Às vezes ouço as pessoas a falar sobre o que fariam se estivessem a morrer. Falam dos seus desejos, do que fariam ou não, do que diriam ou deixariam por dizer, do que gostariam de experimentar, etc. E eu fico a pensar...


"Então... mas não estamos já a morrer?"

Todos os dias morremos um bocadinho. Viver É morrer. A única coisa que não sabemos é exactamente quando fecharemos os olhos e deixaremos de respirar. Só isso. E assim sendo, que sentido faz falarmos sobre o que faríamos em vez de o fazermos agora já? Para quê perder tempo a pensar, a anotar, a tentar racionalizar quando o que interessa mesmo é o aqui e agora?

O único esforço que temos de fazer é consciencializar-nos que não há nada para definir. Não há nada para controlar. O segredo está em nos entregarmos á vida com total abandono para poder desfrutar de tudo quanto o Universo nos dá. O bom e o mau. O prazer, a aprendizagem, o crescimento. E um dia, quando estivermos prestes a fechar os olhos e só restar em nós um fôlego, podemos ver mil e uma imagens a passar diante dos nossos olhos e sorrir com a certeza de que vivemos a nossa VIDA!

Ás vezes ouço as pessoas a falar sobre o que fariam se estivessem a morrer. E eu deixo-as a falar e vou à minha vida.

Sem comentários :

Enviar um comentário